A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS É NA MOSTRA GERAÇÃO

Em 2011 a MOSTRA GERAÇÃO chega a Zona Oeste, e leva para o público de Realengo e adjacências o melhor do cinema infanto-juvenil produzido no mundo. Além dos longas-metragens internacionais, serão apresentados curtas-metragens brasileiros. As sessões irão acontecer em parceria com o Cine TelaBrasil. Todos os filmes estrangeiros programados serão dublados. Detalhe: dublados ao vivo! As primeiras sessões serão hoje, dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Seguidas de exibições nos dias 15 e 16. A entrada nas sessões será franca. O Cine TelaBrasil ficará na Estrada General Conrobert P. da Costa, em Realengo, ao lado do Supermercado Extra. Para as sessões no Cine TelaBrasil a curadoria da MOSTRA GERAÇÃO selecionou os seguintes filmes:
Dia 12/10 – quarta-feira às 16h - A ESTRELA DE COPERNICO (Dublagem ao vivo)
(Copernicus’ Star)
Animação / Cor / 35 mm / 90 min :: Polônia / 2009
Direção: Zdzislaw kudla e Andrzej Orzechowski
Faixa etária indicada: a partir de 10 anos

Sinopse..A história do astrônomo que formulou a teoria heliocêntrica. Copérnico aprendeu a apreciar o céu com o pai e sua curiosidade infantil foi aguçada por um astrólogo. Aprofundando seus estudos, acaba desvendando o funcionamento do sistema solar e abalando as explicações religiosas da época.
Curta Nacional: TENTÁCULOS
Animação / Cor / 35mm / 6 min.:: Rio de Janeiro/ 2010
Direção: Vinicius Lewer
De baixo da cama de um menino surgem tentáculos que parecem querer pegar para si tudo o que encontram pelo quarto. Enfrentando o seu medo, o menino consegue supreender a todos com um final inesperado.
Dia 12/10 – quarta-feira às 18h - O CLUBE DO TIGRE (Dublado ao vivo)
(Tiger Team)
Ficção / Cor / 35mm / 89 min :: Alemanha/ 2010
Direção: Peter Gersina
Faixa etária indicada: a partir de 10 anos

Sinopse: O Clube do Tigre é formado por três adolescentes que gostam de aventuras. Acidentalmente quebram um vaso de uma amiga chinesa. Dentro, há uma misteriosa chave. O grupo parte então para desvendar os mistérios da Montanha dos Mil Dragões.
Curta Nacional: A FÁBULA DA CORRUPÇÃO
Animação / Cor / Mini DV / 8 min.:: Porto Alegra / 2010
Direção: Lisandro Santos
Em um armazém de beira de estrada, um homem vive em paz com seus animais de estimação: o cão vigia a casa, o gato caça os ratos e o jumento é o meio de transporte. No porão da casa habitam vários ratos que vivem roubando comida em quantidades tão pequenas que não prejudicam o negócio, mas a chegada de um rato estranho acaba com a harmonia do mercadinho.
Dia 15/10 – sábado às 16h - KNERTEN (Dublagem ao vivo)
(Knerten)
Ficção / Cor / 35mm / 75 min :: Noruega/ 2009
Direção: Asleik Engmark
Faixa etária indicada: a partir de 5 anos

Sinopse: A família de Lillebror está passando por dificuldades financeiras e se muda para uma velha casa no interior. Lá ele conhece um estranho ser com quem faz sólida amizade, explora o mundo encantado da floresta e ainda arruma uma solução para os problemas familiares.
Curta Nacional: O MUNDO DE OLIM E OILUT
Ficção / Cor / 35mm / 13 min.:: São Paulo / 2011
Direção: Caru Alves de Souza
Milu tem 6 anos e está de férias. Isso não significa diversão, pois ela tem que ficar sozinha em casa enquanto sua mãe trabalha. Túlio, um menino misterioso, a convida para brincar. Aos poucos, suas brincadeiras e fantasias tomam conta da realidade que os cerca.
Dia 16/10 – domingo às 16h - UM GATO EM PARIS (Dublado)
(Une Vie de Chat)
Animação / Cor / Encodado Mobz / 64 min ::França/Bélgica/Noruega, Suíça / 2010
Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Faixa etária indicada: a partir de 5 anos

Sinopse: O gato Dino mora em Paris e tem vida dupla: de dia vive com Zoé, filha de uma delegada de polícia. À noite, é companheiro de um sofisticado ladrão de jóias. A mãe de Zoé, além de procurar o misterioso ladrão, enfrentará outro homem, mais perigoso, que trará risco à vida de Zoé.
Curta Nacional: TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM
Ficção / Cor / DVD / 14 min.:: Porto Alegre/ 2010
Direção: Frederico Cabral
Um detetive é contratado por um homem para encontrar seu amigo imaginário de infância, desaparecido há mais de cinqüenta anos. Como encontrar alguém que só existe na imaginação de um homem?

2 comentários:

Mew Sakura disse...

Olá. Eu queria encontrar a programação da oficina de brinquedos óticos para levar meus alunos, mas não acho em lugar nenhum! Como posso acessar essa informação?

nêssa disse...

bom dia!! gostaria de saber quando a mostra geração vem a zona sul .. afinal temos muitas comunidades aqui com uma quantidade enorme de crianças esperando uma chance dessas.. a propósito... esse é meu pedido para meu baby de 5 anos...obrigada!!!sucesso a todos!!!