A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROGRAMA INTERNACIONAL EXIBE MÃE, EU TE AMO, PRODUÇÃO DA LETÔNIA

A programação da MOSTRA GERAÇÃO continua a mil por hora. Na terça, dia 1º de outubro, às 14h30, no Programa Internacional as atrações são MÃE, EU TE AMO, dirigido por Janis Nords, e o curta CABEÇA DE PAPELÃO, de Quiá Rodrigues. A sessão é recomendada para jovens a partir de 14 anos.

Em MÃE, EU TE AMO, Raimonds é um pré-adolescente que mora com a mãe e aprende saxofone na escola. Ao ser acusado de uma brincadeira de mau gosto com uma menina no ensaio da banda, leva mais uma advertência para casa. Tentando evitar que a mãe saiba do ocorrido, Raimonds se enreda em uma série de mentiras e atitudes que ficam cada vez mais complicadas e perigosas.


A animação com bonecos CABEÇA DE PAPELÃO, é um curta-metragem realizado no Rio de Janeiro, baseado em uma história de João do Rio e em desenhos de J. Carlos. Antenor nasceu diferente. Na escolas, só aprendia o inverso do que os professores ensinavam e nunca fazia o que esperavam dele. Era muito ponderado.

Cabeça de Papelão

A sessão de MÃE, EU TE AMO e CABEÇA DE PAPELÃO, acontece no Estação Rio 1 (R. Voluntários da Pátria, 35, Botafogo).


SEGUNDO DIA DO PROGRAMA VÍDEO FÓRUM

Programa 2
Terça feira, dia 01 de outubro, 8h30
Faixa etária indicada: a partir de 13 anos

MILORD
Ficção, 5’36, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola EDEM

A SALVAÇÃO (LA SALVACIÓN)
Ficção, 10’, Buenos Aires/Argentina, 2012.
Realização: Escuela Técnica Nº 19 D.E. 1 "Alejandro Volta"

ESCOLABIRINTO
Ficção, 5’14’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: CINEAD - Cap-UFRJ 

A SAGA DE CANUDOS
Ficção,13’, Canudos/BA, 2012.
Inffinito Eventos e Produções Ltda - B-a-Bá do Cinema Nacional - 6. Cine Fest Brasil-Canudos

TERRIR NA ESCOLA
Ficção,10’28’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Escola Municipal Bolívar - Cineclube Bolívar

PRONOMINAIS
Documentário, 4’40’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Instituto de Educação do RJ

TOMATIPO
Ficção, 2’12’’, Campinas/SP, 2013.
Realização: Papillon Produções Artísticas e Assessoria LTDA - Curta Jovem.

ÓCULOS MÁGICOS
Animação, 6’04’’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Dunshee de Abranches - Projeto Anima Escola

VIDA EM MANCHETES
Ficção, 5’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Monteiro Lobato – Núcleo de Vídeo de Guaratiba

4 DIAS COM O MEU CELULAR
Experimental, 4’06’’, Cabo Frio/RJ, 2013.
Realização: Escola Municipal Professor Edilson Duarte

TÁ LEMBRADA DE MIM?
Ficção, 3’03’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Escola Parque

UMA PEDRA NO CAMINHO
Ficção, 5’23’’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Monteiro Lobato

O FLAGRANTE
Ficção, 5’19’’, Petrópolis/RJ, 2012.

Realização: Colégio Estadual Dom Pedro II

PROGRAMA INTERNACIONAL EXIBE FILME DE SINGAPURA E ANIMAÇÃO CATARINENSE

A Mostra Geração está a todo vapor. Hoje, dia 30 de setembro, tem mais uma sessão do Programa Internacional. Às 14h30, na sala 1 do Estação Rio (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo), tem o filme INOCENTES, produção de Singapura. E o curta-metragem de Santa Catarina, QUIRIRI.

Em INOCENTES, Ah Huat tem uma vida difícil e estuda em uma escola muito rígida, onde ainda existe palmatória. É incompreendido pelos professores, constantemente humilhado e punido. Seu pai é alcóolatra e ele deve cuidar sozinho da irmã que tem Síndrome de Down. Syafiqah, uma jovem que está vivendo o momento de separação dos pais, vai morar temporariamente com a avó. Os dois estudam na mesma sala e se identificam. Depois de pensarem em fugir, acabam criando um espaço de liberdade nas florestas, longe do mundo complicado dos adultos, que insistem em perseguir Ah Huat.

INOCENTES


O curta QUIRIRI, dirigido por Filipe Cargnin, retrata a jornada de um pequeno elfo para aceitar a sua diferença, em uma sociedade onde as individualidades devem ser mascaradas e as vozes silenciadas.

QUIRIRI

COMEÇAM HOJE AS SESSÕES DO VÍDEO FÓRUM

Um dos Programas mais aguardados da Mostra Geração começa hoje: o Vídeo Fórum. Voltado para a produção audiovisual feita por crianças e jovens de até 18 anos, o Vídeo Fórum é pioneiro nesse segmento.
O Programa Vídeo Fórum vai até o dia 4 de outubro. As sessões são com entrada franca, a partir das 8h, no Estação Rio sala 2 (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo). 

Programa 1   
Segunda feira, dia 30 de setembro, 8h30
Faixa etária indicada: a partir de 11 anos

À SOMBRA DA MUCURI
Animação, 10’10’’, Vitória/ES, 2013.
Realização: Escola Est. de Ensino Fundamental e Médio de Mucurici -
Instituto Marlin Azul - Núcleo Anima Azul - Instituto Galpão

OS IRMÃOS VILLAS BÔAS
Animação, 2’10’’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Orlando Villas Bôas

MENTES QUE VOAM
Animação, 2’47’’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Quintino Bocaiúva

ATIVIDADE MAIS QUE O NORMAL
Ficção, 9’13’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Escola Municipal Orsina da Fonseca

SONYC CORP
Ficção, 1’37’’, Vicente López/Argentina, 2012.
Realização: Primera Escuela de Cine Infantil y Juvenil Taller de Cine "El Mate"

O MEDROSO
Ficção, 11’17’’, Rio de Janeiro/RJ, 2012.
Realização: Escola Municipal Presidente Roosevelt /Dona Rosa Produções Artísticas ME - Imagens em Movimento

EM UMA ESCOLA TUDO É POSSÍVEL
Animação, 6’77’’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Escola Municipal Benevenuta Ribeiro

O BARALHO MÁGICO
Ficção, 13’, Rio de Janeiro/RJ, 2013.
Realização: Escola Municipal Narcisa Amália - Núcleo de Vídeo de Guaratiba

EXERCÍCIOS DE UM IMAGINÁRIO
Experimental,7’59’’, Nova Friburgo/RJ, 2013.
Realização: Colégio Estadual José Martins da Costa - Escola de Cinema Cine Zé - CINEAD




sábado, 28 de setembro de 2013

MOSTRA GERAÇÃO, FORMANDO O OLHAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A MOSTRA GERAÇÃO chega ao 14º ano comprovando o seu papel formador na vida de crianças e jovens que passaram e que ainda vão passar por suas sessões. Uma das atrações do FESTIVAL DO RIO, a MOSTRA GERAÇÃO é a porta de entrada para o público infanto-juvenil no universo cinéfilo. É aqui que muitos deles terão contato pela primeira vez com cinematografias distantes, diferentes do que estão acostumados a assistir ocasionalmente nos cinemas.

Uma miscelânea de histórias, aventuras, idiomas e formas narrativas, a MOSTRA GERAÇÃO se preocupa em oferecer a esse público tão exigente, filmes que não são apenas diversão pura e simples.  As curadoras Bete Bullara e Felicia Krumholz assistiram mais de 100 filmes para chegar às 8 (oito) produções que serão exibidas no Programa INTERNACIONAL, durante o Festival do Rio: Tom, O Garoto Malandro; Mãe, Eu Te Amo; A Pérola; Inocentes; O Superformiga; Pee Wee, ou O Inverno Que Mudou Minha Vida; Aya; A Fraternidade Negra. Filmes que irão agradar todas as idades, inclusive os adultos. Além dos longas estrangeiros, o Programa INTERNACIONAL também exibe curtas-metragens brasileiros: Sonhos; Cabeça de Papelão; Encantadores de Histórias; Quiriri; A Despedida; Comunicando; A Galinha que Burlou o Sistema; Bovarius Flavus. Uma bela forma de fazer com que crianças e jovens se interessem pelo cinema brasileiro.

O Superformiga

Para a edição de 2013, o programa INTERNACIONAL terá o Prêmio Geração para o melhor curta-metragem brasileiro. Oferecido pela Forno de Minas, o Prêmio Geração consiste em uma placa e um quantia em dinheiro que serão entregues na cerimônia de encerramento do Festival do Rio, no Cine Odeon. A escolha do curta-metragem será feita por um júri especial, formado por jovens estudantes de audiovisual.

MOSTRA GERAÇÃO foi pioneira no Brasil em abrir espaço para que estudantes de até 18 anos exibissem seus filmes, ao criar o Programa VÍDEO FÓRUM. Nesses 13 anos muitos curtas foram exibidos, do começo em VHS até o formato digital atual. O Programa VÍDEO FÓRUM é a primeira oportunidade para que esses jovens realizadores apresentem numa tela de cinema os seus trabalhos. E não se resume apenas à exibição dos filmes, mas também na troca de experiências, no debate, onde cada realizador pode apresentar seu trabalho e ainda ouvir o que acharam dele. Durante 5 dias serão apresentados curtas produzidos por crianças e jovens do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Polônia, Venezuela, Estados Unidos, Equador, Argentina, Portugal e Espanha.


Outra iniciativa da MOSTRA GERAÇÃO é o ENCONTRO DE EDUCADORES. São sessões voltadas exclusivamente para professores. Sempre após o filme escolhido é realizado um debate para discutir as questões apresentadas. Esse bate papo acontece sempre com a participação de especialistas, pesquisadores, ou, da equipe de produção do filme. Em 2013 a MOSTRA GERAÇÃO conta com a parceria do Instituto Desiderata, através do programa Megafone.

O British Council é outro parceiro da MOSTRA GERAÇÃO na edição desse ano. Essa união de forças se faz através do Transform, um programa de cooperação cultural e artística entre o Brasil e o Reino Unido, que acontece entre 2012 e 2016 como parte do legado Olímpico. Os filmes das sessões GERAÇÃO TRANSFORM são Billy Elliot e Piratas Pirados. Eles serão exibidos no Cine Carioca, na Nave do Conhecimento de Madureira, e nas Arenas Cariocas Dicró e Jovelina Pérola Negra.

VidaReal.Com (InRealLife)

MOSTRA GERAÇÃO conta ainda com os seguintes parceiros: Cineduc, Macinrio, Zahar, Café 3 Corações e Multirio.

A programação da MOSTRA GERAÇÃO será concentrada nas salas 1 e 2 do Estação SESC Rio, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, de 27 de setembro a 10 de outubro. Conheça os filmes da MOSTRA GERAÇÃO aqui mesmo no nosso blog.

Escolas públicas, organizações não governamentais, projetos educativos ou sociais sem fins lucrativos tem entrada franca a todas as atividades da MOSTRA GERAÇÃO, mediante agendamento pelos telefones (21) 3035-7101 / 2539-6142 ou pelo endereço eletrônico mostrageracao@festivaldorio.com.br. Reservas sujeitas à lotação das salas.

Informações e reservas de grupos:
(21)3035-7101 / 2539-6142, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Mais informações:
e-mail: mostrageracao@festivaldorio.com.br
Reservas sujeitas à lotação das salas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ENCONTROS DE EDUCADORES 2013

Para a edição 2013 do Festival do Rio, a Mostra Geração, em parceria com o projeto MEGAFONE/Instituto Desiderata, o projeto TRANSFORM do British Council e com a MultiRio, programou dois ENCONTROS DE EDUCADORES!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ATENÇÃO: mais alterações nas programação Internacional da Mostra Geração

Atenção, pessoal!
Infelizmente, tivemos que mexer mais uma vez em nossa programação Internacional.

Por favor, confiram abaixo o que mudou:

PROGRAMA INTERNACIONAL

A Pérola (MORAVID)
Ficção / Cor / Digital / 83 min.
Irã, 2012 / Direção: Sirrus Hassanpur
Faixa etária recomendada: acima de 9 anos / DUBLADO AO VIVO

Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente e precisa de uma cirurgia cardíaca. Maher se desespera e tenta conseguir dinheiro buscando pérolas, atividade que envolve grande perigo.

Acompanhado do curta-metragem:
Encantadores de Históriasde Raquel Piantino
Animação / Cor / Digital / 7 min. 30 seg.
Brasília / 2013

Sessões:
Estação Rio, sala 1
Terça, 1 out, 9h  adiada para Quinta, 10 out, 9h
Terça, 8 out, 14h10

CineCarioca Nova Brasília
Domingo, 6 out, 17h30

PROGRAMA GERAÇÃO TRANSFORM


Billy Elliot (BILLY ELLIOT)
Ficção / Cor / Digital / 110 min.
Inglaterra, 2000 / Direção: Stephen Daldry
Faixa etária recomendada: acima de 12 anos / LEGENDADO

Billy Elliot tem 11 anos, é filho de um mineiro e mora no norte da Inglaterra. Um dia, quando caminha no sentido de sua aula semanal de boxe, acaba entrando na sala de aula de balé da Sra. Wilkinson. Demonstrando um talento nunca antes visto, luta para superar preconceitos, realiza um sonho e muda a vida de todos em seu entorno.

Sessões:
Sexta, 27 set, 19h

Quinta, 3 out, 19h antecipada para Quinta, 3 out, 18h

Quinta, 10 out, 9h30

Para consultar a programação completa e atualizada, acesse: http://mostrageracao.blogspot.com.br/p/fil.html

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

27/09 - Primeira sessão da Mostra Geração 2013

Pee Wee, ou O Inverno que Mudou Minha Vida abre o programa Internacional da Mostra Geração / Festival do Rio, dia 27/09, às 14h30, no cinema Estação Rio, sala 1.


Pee Wee, ou O Inverno que Mudou Minha Vida
(PEE WEE,L´HIVER QUI A CHANGÉ MA VIE)

Ficção / Cor / Digital / 122 min.
Canadá / 2012
Direção: Éric Tessier
Faixa etária recomendada: acima de 13 anos / LEGENDADO

Depois de perder tragicamente a mãe que o incentivava, Janeau Trudel, um jovem de 12 anos com grande talento para o hóquei, muda com o pai para outra cidade. Lá, entra para o time da escola por insistência de Julie, a goleira da equipe. Estimulado por ela, uma jovem talentosa e determinada, Janeau vai conviver com novos desafios e muitos conflitos.
Trailer: http://va.mu/cxbY

Acompanhado do curta-metragem:
Comunicando, de Telmo Carvalho
Animação / Cor / Digital / 4 min.
Ceará / 2011

Você pode conferir esta e as demais sessões da Mostra Geração 2013 em: http://mostrageracao.blogspot.com.br/p/fil.html

Para agendamento de escolas ou grupos de projetos educativos e sociais, entre em contato: (21) 3035-7102 / 3035-7110

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ATENÇÃO: alteração na programação Internacional da Mostra Geração

Atenção, pessoal!
Por motivos de força maior, a sessão de Aya (longa-metragem) + A Galinha que Burlou o Sistema (curta-metragem), inicialmente marcada para a segunda-feira, 07/10, às 19h30, foi transferida para a quarta-feira, 09/10, às 19h. O local será o mesmo.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Abaixo seguem os dados corretos das sessões desses filmes, esperamos que vocês possa aproveitar:

Aya (AYA OF YOPOUGON) 
Animação / Cor / Digital / 84 min.
França, 2012 / Direção: Marguerite Abouet e Clément Oubrerie
Faixa etária recomendada: acima de 14 anos / LEGENDADO

Aya é jovem e quer estudar medicina. Mora em Yopougon, uma comunidade pobre e perto de Abidjan, a cidade mais rica da Costa do Marfim. Ela e suas amigas sonham com amor e riqueza. O desenho reproduz preciosamente a geografia e a vida local, além de aspectos das relações sociais e familiares de um povo que influenciou muito a cultura brasileira.

Acompanhado do curta-metragem:
A Galinha que Burlou o Sistemade Quico Meirelles
Ficção / Cor / Digital / 15 min.
São Paulo / 2012

Sessões:
Estação Rio, sala 1
Rua Voluntários da Pátria, 35. Botafogo.
Sexta, 4 out, 14h30* 
Quarta, 9 out, 19h* (*horário a confirmar)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Programação 2013

Pessoal,
a programação da Mostra Geração/Festival do Rio 2013 está um barato!

Confira aqui os filmes e sessões dos programas Internacional e UK TRANSFORM.

Em breve, divulgaremos as informações do programa Vídeo Fórum e dos Encontros de Educadores.
Acompanhem nosso blog e redes sociais.
Até logo!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Selecionados para Vídeo Fórum 2013

Queridos amigos,
o Festival do Rio acontecerá entre os dias 26 de setembro a 10 de outubro. É, portanto, com imenso prazer que nós, equipe da Mostra Geração, o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, apresentamos os filmes selecionados para o Programa Vídeo Fórum 2013! 

De acordo com o regulamento, focamos prioritariamente nos filmes realizados pelas equipes formadas, por pequenos e jovens autores de até 18 anos não universitários.
É também com grande satisfação que constatamos nesta edição, a presença de obras de vários estados brasileiros e de novos países como: Equador, Venezuela e Polônia. Garantindo a diversidade da nossa programação.

Até breve!
Bete Bullara e Felicia Krumholz
Curadoria Mostra Geração 2013


Confira a seguir os trabalhos selecionados para o Programa Vídeo Fórum da Mostra Geração / Festival do Rio 2013:


4 DIAS COM O MEU CELULAR
Escola Mun. Professor Edilson Duarte (Cabo Frio – RJ, Brasil)

A EMPREGADA
Colégio Est. Barão do Rio Bonito / Praga Produções e Eventos Ltda
(Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

A LENDA DO PEIXE
Escola Mun. Professor Zélio Jotha  (Cabo Frio – RJ, Brasil)

A MÁQUINA DO TEMPO
CIEP Maestro Francisco Mignone (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

A MENINA QUE FICOU GIGANTE
CEAT (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

A SAGA DE CANUDOS
Inffinito Eventos e Produções Ltda / B-a-Bá do Cinema Nacional / 6 Cine Fest Brasil-Canudos  (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

À SOMBRA DA MUCURI
Instituto Marlin Azul  (Vitória – ES, Brasil)

A SOPA DE PEDRA
Escola Mun. Bombeiro Geraldo Dias (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

ACESA - 10 ANOS
Núcleo de Cinema de Animação de Campinas (Valinhos – SP, Brasil)

ALIVE IN MEMORIES
Warsaw's Bednarska First Charter High School (Varsóvia, Polônia)

ASÍ VIVO YO
Escuela Bolivariana 27 de Julio (Betania de Topocho, Venezuela)

 
ATIVIDADE MAIS QUE O NORMAL
Escola Mun. Orsina da Fonseca (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

CHARLES DICKENS: 200 ANOS
Núcleo de Arte Professor João Fernandes Filho (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

CLARA DA BAIXADA
Escola Mun. Professor Oneres Nunes Oliveira (Duque de Caxias – RJ, Brasil)

CONNECTED
Echo Park Film Center (California, Estados Unidos)

DERECHO A LA FAMILIA
Centro Educativo Imantag (Imbabura ,Equador)

EM UMA ESCOLA TUDO É POSSÍVEL
Escola Mun. Benevenuta Ribeiro (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

ESCOLABIRINTO
CINEAD/Cap-UFRJ (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

EXERCÍCIOS DE UM IMAGINÁRIO
Escola de Cinema CineZé  / Colégio Est. José Martins da Costa (Nova Friburgo – RJ,Brasil)


HISTÓRIAS QUE EU INVENTO
Núcleo De Arte Leblon (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

 
LA SALVACIÓN
Escuela Técnica Nº 19 D.E. 1 "Alejandro Volta" (Buenos Aires, Argentina)


MARÉ RECICLÁVEL
CIEP Presidente Samora Machel  / Imagine Filmes (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

MENTES QUE VOAM
Escola Mun. Quintino Bocaiúva (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

METAMORFOSE ADOLESCENTE
Laura Bezerra Lima (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

MEU PRIMEIRO AMOR
Escola Mun. Professor Vieira Fazenda (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

MILORD
Escola Edem (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

MIND OVER MATTER
Echo Park Film Center (California, Estados Unidos)

MUNDO ELÉCTRICO
Escuela de Cine Infantil y Juvenil Taller de Cine El Mate (Buenos Aires, Argentina)

NOTA DE CORTE
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O ANJO DAS PERNAS TORTAS
Escola Mun Professora Talita Hernandes Perelló (Cabo Frio – RJ, Brasil)

O BARALHO MÁGICO
Escola Mun Narcisa Amália (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O CRAVO E A ROSA
Núcleo de Arte Grécia (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O FLAGRANTE
Colégio Est. Dom Pedro II (Petrópolis – RJ, Brasil)    

O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ
Pólo de Educação pelo Trabalho Telêmaco Gonçalves (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O MEDROSO
Escola Mun. Presidente Roosevelt /Dona Rosa Produções Artísticas ME (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O MENINO QUE SE LIVROU DAS DROGAS
Núcleo de Arte Copacabana (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

O RIO E A ENCHENTE
Escola Mun. Roraima e FEBF/LABORAV (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

ÓCULOS MÁGICOS
Escola Mun.Dunshee de Abranches/ Projeto Anima Escola/ (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

OS GUARDIÕES DAS FLORESTAS
Cine-Clube de Avanca  (Avanca, Portugal)

OS IRMÃOS VILLAS BÔAS
Escola Mun. Orlando Villas Bôas (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

PEIXINHOS DO MAR
Núcleo de Arte Grande Otelo (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

PRIMERS DIES
Cinema en Curs / A Bao a Qua (Barcelona, Espanha)

PRONOMINAIS
Instituto de Educ. do RJ – ISERJ (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

PROVA DIFÍCIL
Núcleo de Arte Grécia (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

RAP DAS ATITUDES - RECICLANDO ATITUDES POSITIVAS
Centro Educacional Espaço Integrado (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

SONHO
CIEP Presidente Agostinho Neto/ Projeto Anima Escola (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

SONYC CORP
Escuela de Cine Infantil y Juvenil Taller de Cine El Mate (Buenos Aires, Argentina)

TÁ LEMBRADA DE MIM?
Escola Parque (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

TERRIR NA ESCOLA
Ginásio Experimental Bolívar (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

TOMATIPO
Papillon Produções Artisticas e Assessoria LTDA (Campinas – SP, Brasil)

UMA PEDRA NO CAMINHO
Escola Mun. Monteiro Lobato (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)

VIDA EM MANCHETES
Escola Mun. Monteiro Lobato (Rio de Janeiro – RJ, Brasil)


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vídeo Fórum na Bienal do Livro, 05/09

Nesta quinta-feira, 05/09, visite o Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas dentro da Bienal do Livro. Uma seleção especial de filmes que já participaram do programa Vídeo Fórum da Mostra Geração estará sendo exibida de hora em hora. As curadoras Bete Bullara e Felicia Krumholz também estarão lá para uma conversa com o público.

Dois ônibus saindo do Museu de Arte do Rio (MAR) têm vagas para educadores que fizerem reserva até as 18h do dia 04/09.

O Vídeo Fórum é a seção da Mostra Geração que exibe filmes realizados por crianças e jovens, venha conhecer!