A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Não percam os últimos dias das Oficinas de Filmes em Celular!

Uma das maiores atrações da Mostra Geração 2007, as Oficinas de Filmes em Celular têm reunido jovens de 12 a 18 anos nas tardes da Caixa Cultural, no Centro do Rio.
Pensando nas recorrentes inovações tecnológicas, evidentes no mundo de hoje, a equipe da Mostra Geração e os professores Geraldo Pereira, o Gera, e Stânio Soares idealizaram esse espaço para quem tem interesse em conhecer as possibilidades das novas mídias digitais.
Em poucas horas, os alunos podem filmar suas imagens, captar o som desejado e ainda editar, na hora, a sua pequena produção. Tudo isso com o apoio das empresas Macinrio e PressCel, que cederam, respectivamente, computadores com ilha de edição e aparelhos celulares.
As oficinas contam ainda com jovens monitores treinados especialmente para lidar com o público interessado no assunto. O processo de treinamento durou do início de agosto até o começo do Festival do Rio.
Ainda existem vagas para os últimos dias de oficinas que serão domingo, dia 30 de setembro (das 15:30 às 18hs), e terça, dia 02 de outubro (das 13 as 18:30).
As inscrições podem ser individuais ou para grupos de no máximo 12 pessoas e devem ser feitas nos telefones: 2539-6142 / 2266-9907 / 2266-9922.


A galera na Oficina na Caixa Cultural


Alguns dos monitores das Oficinas


Não deixe de garantir sua presença para os últimos dias!


Nenhum comentário: