A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Mostra Geração gosta muito do que faz!

Todos os anos a equipe da Mostra Geração trabalha para fazer o seu melhor. Em busca de algo novo, conversamos, em longas reuniões, discutindo quais idéias colocar em prática. Em 2009, quando a Mostra Geração completou 10 anos de Festival do Rio, exibimos uma retrospectiva com três filmes premiados em edições anteriores; oferecemos a Oficina Geração: Histórias em Celular com três equipes diferentes filmando o começo, o meio e o final da história; e ampliamos o Programa Vídeo Fórum com a presença de filmes inéditos dos EUA, Canadá, Itália, Espanha e Argentina. Por falar em Programa Vídeo Fórum, as inscrições estão abertas para filmes produzidos a partir de 2009, por crianças e jovens de até 18 anos, com duração máxima de 13 minutos, estudantes não universitários, filmados de forma independente, como trabalho de escola ou em oficinas de vídeo e ONG's. Inscrições aqui!

Ainda em 2009, exibimos dentro do Programa Vídeo Fórum, o filme "Gourmandizing", de Levi Friedman e Mathew Law-Phipps, de Seattle, nos Estados Unidos. Abaixo algumas palavras do jovens realizadores norte-americanos:

"It is truly an honor to be invited to submit films to such a important festival. We are delighted to see our movie, although only 5 minutes in length, to be part of something so grand. We made the short though the Ballard High School Video Production Program, and the movie would not be possible without our instructor Mr. Lawrence. Please enjoy, and sorry we couldn't make it to Brazil. To other film-makers: Keep doing your thing!


Sincerely, Levi Friedman and Mathew Law-Phipps"

E na tradução da Mostra Geração:

"É verdadeiramente uma honra ser convidado a enviar filmes a este importante festival. Nós estamos encantados de ver nosso filme, apesar de ter somente 5 minutos de duração, parte de algo tão grande. Nós fizemos o curta-metragem através do Programa de Produção de Vídeo da Ballard High School, e o filme não seria possível sem nosso instrutor Sr. Lawrence. Por favor aproveitem e pena não estarmos no Brasil. Aos outros jovens realizadores: Continuem filmando suas coisas!

Sinceramente, Levi Friedman e Mathew Law-Phipps"

Muita conversa, vamos ver o filme dos jovens norte-americanos. Filmes brasileiros, inscrevam-se até o dia 13 de agosto e estrangeiros até o dia 6 de agosto! AQUI!


Nenhum comentário: