A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Odeon lotado aplaude EU E MEU GUARDA CHUVA na Sessão de Abertura da Mostra Geração


Aos poucos, grupo a grupo, crianças e jovens foram chegando na manhã de hoje, dia 24 de setembro, no Cine Odeon. Templo da sétima arte e único remanescente dos áureos tempos da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, o Odeon recebeu a Sessão de Abertura da Mostra Geração. O longa-metragem brasileiro EU E MEU GUARDA CHUVA, de Toni Vanzolini, foi a grande atração. A sessão foi exclusiva para estudantes da rede pública de ensino e crianças que integram alguns institutos, fundações e ongs.

Burburinhos típicos de cinema e muita pipoca agitaram a manhã no Odeon, que sediará as sessões da Première Brasil. A meninada estava eufórica e ansiosa para conferir o filme que estreia em todo o Brasil no dia 8 de outubro.




Após as boas vindas e apresentação das curadoras Bete Bullara e Felicia Krumholz, as luzes se apagaram e a magia da sétima arte se fez na tela. Nas quase 1h e 30 minutos de duração do filme, o público se concentrou na trama repleta de mistérios, riu das tiradas do personagem Cebola e se empolgou nos momentos de ação.

No fim, o que se ouviu foram muitas palmas e gritos de alegria, comprovando o quanto as crianças gostaram de EU E MEU GUARDA CHUVA. Na saída, eles ainda foram agraciados com uma revista de atividades exclusiva. A sessão de hoje foi só o início da maratona cinematográfica, que irá dominar a cidade até o dia 7 de outubro.

As próximas sessões da Mostra Geração acontecem já nesse final de semana. No sábado o filme programado é A SUBSTITUTA, às 17h40. E no domingo, também às 17h40, é a vez de CROCODILOS. Ambos na sala 4 do cinema Estação Vivo Gávea.

Nenhum comentário: