A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

domingo, 19 de setembro de 2010

OFICINA GERAÇÃO TEM COMO TEMA MAKING OF

Como todos os anos, a Mostra Geração do Festival do Rio oferece a Oficina Geração. É um espaço para que os jovens entrem em contato com a realização audiovisual e com isso adquiram um pouco de conhecimento a respeito.

Para 2010 o tema da Oficina Geração será MAKING OF. Jovens entre 12 e 18 anos poderão se inscrever através de suas escolas ou ongs.

Um grupo de jovens realizadores vai comandar as aulas. São eles: Cavi Borges, Luciano Vidigal, Gustavo Melo e Abelardo de Carvalho. Os participantes aprenderão um pouco sobre o qual é a função do making of, além de produzir um vídeo sobre os bastidores do Festival do Rio. Esse vídeo será postado no site do Festival do Rio e no YouTube. Posteriormente, irá compor o making of oficial da
Mostra Geração.

A Oficina Geração irá acontecer durante o Festival do Rio, no Galpão da Ação e Cidadania. Os grupos interessados devem entrar em contato pelo telefone 21 2539-6142 e agendar o dia e horário para participar. As inscrições já estão abertas e é grátis.

Confira agora os dias e horários das oficinas:
25 de setembro – de 13:30h às 17h
28, 29 e 30 de setembro – de 9h às 12h e de 13:30h às 17h
01, 05 e 06 de outubro – de 9h às 12h e de 13:30h às 17h.

Confira abaixo um pouco do Making Of 2009 da Oficina Geração: Histórias em Celular.


Um comentário:

luciana cantanhede disse...

Quero levar meus alunos. Sou professora de artes e trabalho com animação e vídeos. Estou tentando ligar para o numero de telefone e uma voz repete que não foi possivel completar a ligação ou numero inexistente.
Como inscrever meus alunos?