A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

domingo, 20 de setembro de 2009

Convite: Encontro de Educadores!


De 24 de setembro a 8 de outubro

ENCONTRO DE EDUCADORES
 
com o filme inédito

O LAR DAS BORBOLETAS ESCURAS
(Tummien Perhosten Koti)

Cor / 35 mm / 105 min. :: Finlândia / 2008
Direção: Dome Karukoski

26 de setembro, sábado às 9h30



Olavi é educador de um reformatório que fica numa ilha e abriga toda sorte de meninos "problema". Sua atuação é polêmica, mas ele tem muita fé em seu trabalho. Juhani chega lá aos treze anos, carregando o estigma de um crime na infância e um passado de memórias fragmentadas. Quando surgem as dificuldades para a manutenção desse lar, Juhani tem a oportunidade de esclarecer sua história.



Espaço de Cinema - Sala 3
Rua Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo - Rio de Janeiro

Entrada franca para Educadores mediante 
apresentação de documento profissional.

Faça sua Reserva:
2539-6142

Após a sessão, todos os presentes serão convidados para o debate que acontecerá no 2º andar do Cinemathéque Jam Club, com a psicanalista Lulli Milman, que é especialista no atendimento de crianças e jovens, fundadora  do Setor  de Atendimento Infantil do Serviço de Psicologia Aplicada da UERJ, coordenadora do livro "A Casa da Árvore", autora do livro "Cresceram!!! Um guia para pais de adolescentes", coordenadora da Casa da Árvore - projeto de atenção à infância pioneiro no Brasil, baseado no modelo criado há mais de 25 anos na França, por Françoise Dolto, coordenadora da pesquisa patrocinada pela FINEP/Ministério de Ciência e Tecnologia - Metodologia Inovadora para Prevenção à Violência e Promoção de Saúde Mental em Comunidades do Rio de Janeiro.

O debate será seguido de uma deliciosa e animada confraternização com petiscos, oferecida pela equipe da Mostra Geração e pelo charmoso restaurante CINEMATHÉQUE JAM CLUB.*


*Como participar: 
O acesso ao Cinemathéque Jam Club será exclusivo para as pessoas que participarem da sessão e do debate. As bebidas serão cobradas a parte. O evento é gratuito para os Educadores e poderá se estender até às 15h.  


O Cinemathéque aceita pagamentos:
em dinheiro, cheque e todos os cartões de débito e crédito 
(c/exceção p/ AMEX, DINERS ou Vale Refeição)
 



Nenhum comentário: