Foi dada a largada para a maratona de filmes do Festival do Rio. E a Mostra Geração está nessa corrida, com uma programação bastante eclética, totalmente voltada para crianças e adolescentes.
Na sexta, dia 25, a Mostra Geração foi aberta oficialmente pelas curadoras Felícia Krumholz e Bete Bullara. O público presente na sala 1 do Espaço de Cinema pôde conferir o filme QUEM TEM MEDO DO LOBO?, que contou com dublagem ao vivo. A meninada presente ficou bastante empolgada com a história da menina Tereska, que tem a Chapeuzinho Vermelho como sua personagem preferida das histórias infantis.
Um diferencial da Mostra Geração, é que o público infanto-juventil dá sua opinião sobre o filme assistido, através de uma votação.
No dia seguinte, foi realizado o Encontro de Educadores, com a exibição do longa-metragem finlandês O LAR DAS BORBOLETAS ESCURAS. A sessão, voltada exclusivamente para professores, é um dos atrativos da Mostra Geração.
No final, os professores participaram de um debate com a terapeuta Lulli Milman e as curadoras Felícia Krumholz e Bete Bullara, no Cinemathèque Jam Club. O bate-papo não só analisou o filme apresentado, como também deu a oportunidade dos professores comentarem suas experiências em sala de aula, tendo o filme como uma referência.
E hoje na primeira sessão do Programa Vídeo Fórum, estudantes de diversas escolas do Rio de Janeiro exibiram seus filmes e participaram de um debate mediado pelo produtor Cavi Borges.
Amanhã na programação da Mostra Geração haverá mais uma sessão do Vídeo Fórum às 8h e a segunda e última sessão de QUEM TEM MEDO DO LOBO?, às 9h.
Fotos: Conrado Krivochein
Nenhum comentário:
Postar um comentário