A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

sábado, 5 de outubro de 2013

FILME IRANIANO, A PÉROLA, TEM SESSÃO NO CINECARIOCA NOVA BRASÍLIA NO DOMIGO

E a MOSTRA GERAÇÃO continua movimentando o CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O domingão também é dia de cinema. A atração de amanhã, dia 6 de outubro, é a produção iraniana A PÉROLA e o curta de animação brasileiro, ENCANTADORES DE HISTÓRIAS. A sessão será às 17h30, é recomendada para crianças acima de 8 anos e terá dublagem ao vivo.

Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, A PÉROLA conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente, precisa de uma cirurgia cardíaca e para isso deve ir a Teerã. Maher se desespera e tenta conseguir o dinheiro de várias maneiras. Inicialmente, desenterra ovos de tartaruga para vender, desrespeitando a ideia local de que esses animais trazem boa sorte e não devem ser molestados. Por fim, decide mergulhar em busca de pérolas, atividade que envolve grande perigo.

A PÉROLA

Já o curta dirigido por Raquel Piantino, ENCANTADORES DE HISTÓRIAS, narra através da música e dos movimentos, os mais diversos personagens do livro As mil e uma noites ganham forma para celebrar a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso.

ENCANTADORES DE HISTÓRIAS

Nenhum comentário: