A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MOSTRA GERAÇÃO CHEGA AO FIM COM SESSÕES EM BOTAFOGO E NA PENHA

É chegada a hora de fechar a cortina, desligar o projetor e recolher a tela. Mais uma edição da MOSTRA GERAÇÃO do Festival do Rio termina hoje, dia 10 de outubro. Para encerrar, serão três sessões em dois locais diferentes: Estação Rio, em Botafogo, e Arena Dicró, na Penha.

Às 9h, no Estação Rio 1, tem a última exibição do filme iraniano A PÉROLA. Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente e precisa de uma cirurgia cardíaca. Maher se desespera e tenta conseguir dinheiro buscando pérolas, atividade que envolve grande perigo.

A PÉROLA

Antes dele tem o curta brasileiro ENCANTADORES DE HISTÓRIAS, de Raquel Piantino. Através da música e dos movimentos, os mais diversos personagens do livro As mil e uma noites ganham forma para celebrar a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso.

ENCANTADORES DE HISTÓRIAS

A sessão é recomendada para crianças acima de 8 anos, e será dublada ao vivo.

A Arena Dicró recebe as outras duas sessões. A primeira, às 9h30, é com o filme inglês BILLY ELLIOT. E a segunda, às 14h30, é a animação PIRATAS PIRADOS. Ambos os filmes integram a sessão Geração Transform, parceria da MOSTRA GERAÇÃO com o British Council.

Billy Elliot tem 11 anos, é filho de um mineiro e mora no norte da Inglaterra. Um dia, quando caminha no sentido de sua aula semanal de boxe, acaba entrando na sala de aula de balé da Sra. Wilkinson. Demonstrando um talento nunca antes visto, luta para superar preconceitos, realiza um sonho e muda a vida de todos em seu entorno. Recomendado para crianças acima de 12 anos.


Em PIRATAS PIRADOS, o Capitão Pirata e sua atrapalhada tripulação têm uma missão: derrotar definitivamente seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz, na disputa pelo prêmio de Pirata do Ano. A incumbência os leva ao encontro do jovem Charles Darwin, às ruas da Londres Vitoriana e a uma ilha exótica repleta de perigos. Recomendado para crianças acima de 9 anos.


O Estação Rio fica na rua Voluntários da Pátria, 35, em Botafogo. E a Arena Dicró está localizada no Parque Ary Barroso s/n, Penha (entrada pela rua Flora Lobo).

Nenhum comentário: