E a maratona cinematográfica da Mostra Geração continua. Hoje, dia 2 de outubro, o Programa Internacional tem duas sessões. Na programação, um filme canadense e outro que é uma coprodução da Alemanha e Suíça. E claro, antes de cada um, será exibido também um curta-metragem brasileiro. Ambas as sessões serão no Estação Rio, sala 1, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo.
Às 9h, o filme programado é PEE WEE OU O INVERNO QUE MUDOU MINHA VIDA, de Éric Tessier. Depois de perder tragicamente a mãe que o incentivava, Janeau Trudel, um jovem de 12 anos com grande talento para o hóquei, muda com o pai para outra cidade. Lá, entra para o time da escola por insistência de Julie, a goleira da equipe. Estimulado por ela, uma jovem talentosa e determinada, Janeau vai conviver com novos desafios e muitos conflitos.
O curta que abre a sessão é a animação cearense COMUNICANDO, dirigido por Telmo Carvalho. Apesar de todos os avanços nos meios de comunicação, desde a fala e os sinais de fumaça até o advento do celular, a humanidade continua fechado no seu mundo, não conseguindo se comunicar.
COMUNICANDO
A segunda sessão do Programa Internacional está programada para às 14h, também na sala 1 do Estação Rio. Dirigido por Xavier Koller, A FRATERNIDADE NEGRA se passa no século XIX. Giorgio, 14 anos, é um dos muitos
jovens suíços oriundos de famílias muito pobres que, vendidos, tornam-se
escravos limpando chaminés em Milão, Itália. Perseguidos pelos Wolves, uma
gangue de jovens milaneses, ele e seus amigos fundam a Fraternidade Negra,
sociedade secreta onde encontram apoio, solidariedade e aventuras.
A FRATERNIDADE NEGRA
A sessão terá o curta BOVARIUS FLAVUS, de Lucas Calmon. Desde criança, Joaquim e Teobaldo se desafiam diariamente pelo título de melhor jogador da rua. Essa rivalidade, que começou a partir da brincadeira de uma colega, acaba influenciando o rumo de suas vidas até o final.
BOVARIUS FLAVUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário