A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

FILMES DUBLADOS AO VIVO SÃO O DESTAQUE DE HOJE NA MOSTRA GERAÇÃO

A programação de hoje, dia 8 de outubro, da MOSTRA GERAÇÃO está recheada de bons filmes. As duas sessões programadas serão no Estação Rio 1 na Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo. Às 9h, tem o francês TOM, O GAROTO MALANDRO e o curta-metragem brasileiro SONHOS. E às 14h10 tem a produção iraniana A PÉROLA e o curta ENCANTADORES DE HISTÓRIAS. E um detalhe especial: ambos os filmes estrangeiros serão dublados ao vivo.

Em TOM, O GAROTO MALANRO, crianças de 5 anos se perdem durante um passeio na floresta, depois que a professora come uma frutinha e desfalece. Tentando voltar para casa, encontram Tom, um garoto de 14 anos que se evadiu da escola e vive em um velho carvalho. Tom promete ajudá-los quando tiverem desaprendido tudo que aprenderam na escola.

TOM, O GAROTO MALANDRO

Antes do filme francês será apresentado o curta SONHOS, de Andressa Lyrio. Malena vive em um mundo preto e branco. Mesmo com uma porta ao seu alcance para escapar, ela permanece prisioneira de seus próprios medos. Até que um dia algo acontece e ela penetra em seus próprios sonhos. 

SONHOS

A sessão é recomendada para crianças a partir de 5 anos. 

A sessão da tarde começa às 14h10 com o curta-metragem brasileiro ENCANTADORES DE HISTÓRIAS, de Raquel Piantino. Através da música e dos movimentos, os mais diversos personagens do livro As mil e uma noites ganham forma para celebrar a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso.

ENCANTADORES DE HISTÓRIAS

Em seguida será exibido o longa A PÉROLA. Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente e precisa de uma cirurgia cardíaca. Maher se desespera e tenta conseguir dinheiro buscando pérolas, atividade que envolve grande perigo.

A PÉROLA

A sessão é recomendada para crianças a partir de 8 anos.

Nenhum comentário: