A Mostra Geração é o segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, o maior evento audiovisual da América Latina.

Esse ano estamos celebrando 15 anos.

São vários Programas:

O Internacional, inclui longas vindos de várias partes do planeta/do mundo com temáticas focadas nas crianças e nos jovens.

O Vídeo Fórum apresenta e debate os trabalhos produzidos por eles mesmos. É o momento de ver na tela grande a sua própria produção.

Além disso, a Mostra Geração oferece encontros especiais para educadores e diversas atividades.

Fique de olho: o Festival do Rio 2014 acontecerá entre 24 de setembro e 08 de outubro.

domingo, 16 de outubro de 2011

UM GATO EM PARIS É A ATRAÇÃO DE HOJE NO CINE TELABRASIL


A Mostra Geração expandiu sua atuação em 2011. Além dos filmes programados em cinemas da Zona Sul do Rio, a Mostra Geração chegou a Zona Oeste, através de uma parceria do Festival do Rio com o Cine TelaBrasil. A tenda cinematográfica foi armada em Realengo e mobilizou a região exibindo diversos filmes da programação oficial do Festival do Rio.


E a Mostra Geração esteve lá, levando para a garotada de Realengo o melhor do cinema infanto-juvenil produzido no mundo. No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, foram apresentados a animação polonesa A ESTRELA DE COPÉRNICO e também a aventura alemã O CLUBE DO TIGRE.

Ontem, dia 16, foi exibido o divertido filme dinamarquês KNERTEN. Detalhe: os três filmes exibidos contaram com dublagem ao vivo. Uma experiência nova para quem foi ao Cine TelaBrasil.

E hoje, domingo dia 16 de outubro, é o último dia da Mostra Geração em Realengo. E para fechar com chave de ouro a presença da Mostra Geração no Cine TelaBrasil, será exibido a animação UM GATO EM PARIS. O filme já é dublado em português, pois entra em cartaz no dia 21 de outubro.

O público compareceu às sessões da Mostra Geração, comprovando o sucesso da iniciativa. E no final de cada filme, ainda votou naqueles que mais gostaram. É Realengo participando da Mostra Geração e ainda escolhendo os melhores filmes exibidos.

Fotos: Adamo Granato

Nenhum comentário: